Dosagem de Eletrólitos

Além de auxiliar o clínico veterinário à instituir uma fluidoterapia mais eficaz, independente da doença de base, a dosagem dos eletrólitos também é indispensável em inúmeras situações, como distúrbios renais, endócrinos, cardíacos, gastrointestinais, neoplásicos e quaisquer outras perturbações do organismo, já que os eletrólitos estão interligados com todos os processos fisiológicos do mesmo.

Sabe-se que não haverá sucesso no tratamento de nenhuma patologia se seus desequilíbrios eletrolíticos não forem corrigidos.

Por isso, o DIAG&VET disponibiliza de maneira rápida e precisa a dosagem dos principais eletrólitos – Sódio (Na) / Potássio (K) / Cálcio (Ca) / Cálcio Iônico (Cai) / Fósforo (P) e Cloretos (Cl). Tanto se pedido em um dos nossos Perfís facilitadores (Perfil Eletrólitos 1 – Na+K+Ca Total+P+Cl ou Perfil Eletrólito 2 – Na+K+Ca Iônico+P+Cl), como se pedidos individuais, o resultado será liberado entre 2 a 4 horas após a entrada no laboratório. Assim, agilizará para o clínico a instituição de uma terapia mais eficaz.

A amostra para a dosagem de eletrólitos deve sempre ser feita no tubo bioquímico (tampa vermelha) e seu volume deve ser de no mínimo 1,0 mL.

Quaisquer dúvidas entre em contato conosco e não deixe de conferir os artigos sobre cada um dos Eletrólitos e suas funções, disponíveis no site através dos links abaixo:

Eletrólitos / Minerais

Sódio

Causas do aumento e diminuição do Potássio

https://diagevet.com.br/causas-do-aumento-e-diminuicao-do-calcio-2/

Causas do Aumento e Diminuição do Fósforo

Cloro/Cloreto

Qualquer dúvida, estaremos a disposição!!

DIAG & VET – Laboratório veterinário de Análise Clínicas.